Prefeitura retoma campanha de conscientização no trânsito

Campanha tem objetivo de reduzir índices de acidentes e vítimas de trânsito

Acom/PMI (arquivo)

Desde o ano passado, a campanha “Pé na Faixa” busca mobilizar, orientar e conscientizar motoristas e pedestres sobre as boas práticas de convivência no trânsito por meio de várias ações educativas. A atividade, que retorna neste sábado (16), é desenvolvida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT). A ação segue até o final do mês de junho nos principais pontos de tráfego do município.

Itabira/MG – A campanha tem o objetivo de reduzir ainda mais os índices de acidentes e vítimas de acidentes de trânsito no município. No primeiro trimestre de 2018 houve uma redução de mais de 20% no número de atropelamentos na cidade, comparado os dados do mesmo período de 2017.

A Transita considera essa redução de extrema relevância na busca por um trânsito mais seguro na cidade. Porém, ressalta que o sucesso só é possível graças ao envolvimento das autoridades, além dos próprios pedestres, motoristas e motociclistas.

Os usuários devem estar sempre atentos à faixa de pedestres: motoristas e motociclistas não devem parar ou estacionar sobre ela, devem observar os pedestres que se aproximam para fazer a travessia, reduzir a velocidade ao se aproximar da faixa para evitar atropelamentos e colisões em outros veículos.

Em tempo
Os motociclistas estão entre os principais focos da campanha. Devido a esse alto índice de acidentes causados por motos, a prefeitura iniciou, nessa quinta-feira (14), a campanha Moto e Você, uma União Feliz.