Tentativa de homicídio contra vigia de condomínio

Momentos de terror: vigia foi alvo de disparos e acabou se jogando em barranco para não morrer.

O crime aconteceu por volta das 23 horas quando novamente a Policia Militar foi acionada para comparecer em um condomínio na Rua Curvelo, no bairro Jardim das Oliveiras, onde um dos vigias ficou ferido após pular num barranco para não ser atingido por tiros. Ninguém foi preso.

Itabira/MG – Na noite desta quinta-feira (14) a COPOM (Central de Operações da Policia Militar) recebeu denuncia de disparos de arma de fogo e que um vigia de 55 anos estaria no meio do mato após pular de sua moto e cair no barranco.

Compareceram também no local uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os Militares do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros.

Caído num local de difícil acesso, o vigia sentia muitas dores na região lombar e apresentava escoriações pelo corpo. Os Bombeiros retiraram o homem do local e o colocaram na ambulância do SAMU para receber os primeiros socorros. Em seguida ele foi levado ao pronto socorro municipal com uma fratura no fêmur da perna esquerda.

Os Militares conversaram com o outro vigia que permaneceu na portaria do condomínio enquanto a vitima saiu em uma moto para fazer a ronda, momento em que escutou dois disparos de arma de fogo. Ele foi até o local onde deparou com a motocicleta usada para a ronda caída ao solo, e o vigia caído e gritando por socorro no barranco de cerca de cinco metros.

Os Militares realizaram buscas no local onde encontraram uma barra de ferro que foi recolhida. Acreditasse que este instrumento seja dos possíveis autores dos disparos.

Foi realizado intenso rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado ou reconhecido.