Brasileirão Infantojuvenil começa hoje (16) em Uberlândia

Praia Clube recebe a competição pelo quarto ano consecutivo; Copa das Federações ocorre de 21 a 24.

Brasileirão reunirá mais de 750 atletas durante duas semanas. Crédito: Thiago Parmalat/Arquivo CBT

Os principais tenistas infantojuvenis do país estarão reunidos em Uberlândia nas próximas duas semanas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Tênis 2018, o Brasileirão, e da Copa das Federações. Os dois eventos fazem parte do Calendário Nacional Infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis. 

Uberlândia/MG – Durante duas semanas, de 16 a 29 de julho, mais de 750 atletas de todo o Brasil entrarão em quadra no Praia Clube, em Uberlândia, que recebe a competição pelo quarto ano consecutivo. A primeira semana, de 16 a 20, será destinada ao G1 (torneio de menor graduação) e de 25 a 29 será o GA (de graduação máxima). Entre os dois torneios, de 21 a 24, será realizada a Copa das Federações, onde cada atleta representa seu Estado.
.
“O Brasileirão é um dos principais eventos do Calendário Nacional Infantojuvenil da CBT e reúne os principais do país na categoria. Este ano dividimos em GA e G1 com a Copa das Federações no meio, que é outra importante competição do nosso calendário, onde cada atleta representa seu Estado. Já é o quarto ano consecutivo que o Brasileirão será realizado no Praia Clube, que tem sido um grande parceiro nosso, assim como a Federação Mineira de Tênis”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.
.
Para entrar no complexo de tênis do Praia Clube é preciso realizar um credenciamento na entrada, sujeito à aprovação do clube.
.
Serviço
.
Brasileirão G1 – 16 a 20 de julho
Brasileiro Tennis Kids – 18 a 20 de julho
Copa das Federações – 21 a 24 de julho
Brasileirão GA – 25 a 29 de julho