Câmara e Associação do BV promovem audiência para discutir sobre o esgoto no Bairro

A audiência acontece no dia 18 de julho, às 19 horas, na quadra Poliesportiva do bairro.

A Câmara Municipal de Itabira juntamente com a Associação de moradores do bairro Bela Vista promovem no dia 18 de julho, às 19 horas, uma audiência pública na quadra de Esportes do bairro para discutir o problema do esgoto a céu aberto nos bairros Bela Vista, Nova Vista e Jardim das Oliveiras.

Itabira/MG – A iniciativa veio através do presidente da Câmara Neidson Freitas após vários dialogos com a mineradora, prefeitura e associação do bairro. Essa audiência vai dar mais clareza para a comunidade sobre as ações já realizadas e os planos de contingências que serão adotados para diversas situações que envolvem o problema do esgoto nesses bairros.

No final de abril o diretor geral da Vale, Rodrigo Chaves, informou em uma reunião na Câmara Municipal que o projeto para a drenagem superficial do esgoto só ficará pronto em maio de 2019. Esse projeto contará com a parceria entre a secretaria de obras e o Saae Itabira.

Os vereadores Ronaldo Capoeira, Paulo Soares, Jovelindo, Leandro pascoal, Neidson Freitas e André Viana – que moram próximo a esses bairros – confirmaram presença na audiência. Representantes da Prefeitura, Saae e da Mineradora Vale também estarão presentes.

A presidente da Associação do Bela Vista, Maria Aparecida Oliveira, convoca a todos da comunidade para participarem da audiência. “Será um momento onde as pessoas podem tirar dúvidas, questionar e solicitar respostas sobre assuntos relacionados ao esgoto nesses bairros. Estamos realizando na Quadra de Esportes do bairro, justamente para que a comunidade possa ter um contato mais próximo com os responsáveis e pessoas que podem esclarecer e sanar as dúvidas”, ressaltou Aparecida.