Com apenas dois vereadores, reunião é cancelada na Câmara

Tem projeto mas falta vereador. Com a ausência, os projetos que deveriam ser discutidos na quinta serão transferidos para o dia 19.

Por falta de vereadores e não de projetos e assuntos a serem discutidos a reunião de Comissões Temáticas da Câmara Municipal foi cancelada nesta quinta-feira (12). Apenas os vereadores Jovelindo de Oliveira Gomes (PTC) e Weverton Santos Andrade “Vetão” (PSB) compareceram ao plenário, mas após confirmarem a ausência dos colegas, cancelaram o que deveria ser o encontro semanal.

Itabira/MG – O que mais chamou a atenção é que membros do Conselho Municipal de Saúde e do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) aguardavam os vereadores para a reunião, que é um dos poucos momentos em que o diálogo com os vereadores acontece de uma forma mais aberta, diferentemente das reuniões ordinárias às terças-feiras, quando o público não direito à manifestar.

Com a falta de quórum, o que restou ao vereador Vetão foi apenas lamentar o ocorrido e se retratar com o público de aproximadamente 20 pessoas que aguardavam o início da reunião.

“Infelizmente, não temos condições de realizar a reunião de comissões por que não temos representantes da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e nem da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas. Infelizmente, a reunião de comissões não poderá ser realizada”, afirmou Vetão.

Com a ausência dos vereadores, todos os projetos que deveriam ser discutidos nesta quinta serão transferidos para o dia 19.