Escolinha de Esportes movimenta ginásios e Centro Esportivo

São ofertadas as modalidades de futsal, vôlei, capoeira, taekwondo, jiu jitsu, futebol de campo e society, de segunda a sábado. A população também pode marcar horários para utilizar os espaços esportivos.

Acom/PMSB

A Prefeitura oferece, por meio da Secretaria de Governo, Esportes e Juventude, sete modalidades na Escolinha de Esportes. O público alvo são crianças e adolescentes, com idades, em média, acima de cinco anos, até 17.

Santa Bárbara/MG – Atualmente, são ofertados futsal, com aulas entre 8h e 17h, nos ginásios do Centro, Santa Mônica, São José e Cesb; futebol de campo, aos sábados, de 8h às 12h, no Estádio Raimundo Edson da Costa; vôlei, as terças e quartas, de 13h às 15h e de 15h às 17h; capoeira, terça-feira, de 19h às 21h; e taekwondo e jiu jitsu, às terças e quintas, de 18h às 20h. Estas quatro últimas modalidades são oferecidas no ginásio do Centro. Há aulas de capoeira, também, no Cesb, segunda e quarta, de 19h às 21h.

Com a inauguração do Centro Esportivo, começaram a ser oferecidas, no fim do último semestre, aulas de futebol society no moderno campo do Cesb. O horário é de 8h às 11h e 13h às 17h, toda terça-feira. O município realiza, também, o projeto Ginástica com Dança, que acontece nos ginásio do Centro (segunda e quarta, 17h às 18h) e no Santa Mônica (terça e quinta, de 7h às 8h30).

Além disso, a população pode marcar horários para a prática de futsal, vôlei, futebol de campo, society, peteca, atletismo, dama, xadrez, slackline, handebol e basquete. No Parque Recanto Verde, a pista de esportes radicais pode ser utilizada pelos amantes do BMX, patins e skate, em horário livre.