Itabiranos na 21ª Parada LGBT de BH

Evento foi realizado no último domingo (8)

Passaram pela 21º Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte cerca de 100 mil pessoas. O evento foi realizado no último domingo, dia 8 de julho de 2018.

BH/MG – Depois da concentração na parte da tarde, na Praça Rui Barbosa (Estação), todos os participantes seguiram pela Avenida Amazonas, chegando até a Praça Raul Soares, onde o evento terminou.

Diversos pontos da cidade ganharam um colorido especial, principalmente, pelas caracterizações do público LGBT; além da alegria contagiante de um evento embalado por ritmos musicais variados e performances artísticas.

 

O ativista Gercimar Almeida, que também representava Itabira no evento, informou que da cidade cerca de duas mil pessoas foram para a capital mineira neste domingo. Ele disse ainda que em Itabira o evento ainda não foi programado, e que não pode ocorrer um retrocesso, uma vez que ainda não conseguiram marcar uma reunião com o prefeito para programar a tão aguardada 4°Parada LGBT de Itabira.

 

De acordo com o ativista a classe não pode se esconder, pois estão em todos os lugares até mesmo na gestão pública. “Não podemos deixar isso acontecer em Itabira. Mesmo que não consigamos o apoio da prefeitura para realizar a parada de Itabira, esperamos receber o apoio de alguns vereadores, mesmo sabendo que alguns outros vereadores não apoiam devidas às suas crenças religiosas. Mas que mesmo assim não ficaram de braços cruzados por estamos em todos os lugares”, desabafou Geicimar Almeida.