Menores são pegos com 190 buchas de maconha

O caso aconteceu na Rua Salmonete, no bairro Água Fresca.

Três menores infratores com idade entre 15 e 17 anos foram apreendidos e acusados de envolvimento com o trafico de drogas na Rua Salmonete, no bairro Água Fresca.

Itabira/MG – Na noite de quinta-feira, 12 de julho de 2018, por volta das 18 horas a COPOM (Central de Operações da Policia Militar) recebeu denuncia anônima que haviam vários jovens escondendo grande quantidade maconha no referido endereço.

Os Militares do Tático Móvel, das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (ROCCA) e do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), chegaram ao local, próximo de uma igreja, onde começaram a realizar buscas e abordagens aos suspeitos.

Com o auxílio de um cão farejador eles conseguiram localizar um recipiente com 190 buchas de maconha prontas para serem comercializadas, um tablete pesando cerca de 250g de maconha, quatro aparelhos celulares, cerca de R$55,00 reais em dinheiro trocado, uma balança de precisão, 14 pinos utilizados para acondicionar cocaína e um rádio HT sintonizado na frequência para acompanhar ações e movimentações da Polícia Militar.

Em conversa com os Militares os suspeitos não quiseram informar quem seria o dono das drogas apreendidas, e ainda negaram também estarem envolvidos com o tráfico de drogas na região.

Em consulta aos dados dos menores os PMs constataram que um dos adolescentes já foi apreendido por trafico ilícito de drogas, furto e ameaças.

Todos os apreendidos foram levados, juntamente ao material apreendido, para a Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.