Militar mata um criminoso e fere outro em assalto

O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (11)

Durante o assalto a dupla de irmãos criminosos não contava que deparariam com um Policial Militar do Tático Móvel (de folga), no local, que reagiu atirando neles.

Itabira/MG – Um Policial Militar reagiu a um assalto atirando, matando um dos assaltantes e ferindo o outro a tiro. O caso aconteceu por volta de 19 horas desta quarta-feira (11), quando os irmãos Kevyn Bruno Silva Fonseca, 20 anos, e Anderson Breno Silva, 23 anos, invadiram a padaria Oficina do Pão para assaltar.

Homem morto próximo do balcão e arma usada no assalto

As informações são que a dupla armada entrou na Padaria localizada na Avenida Brasil, no bairro Amazonas, empurrando um casal que comprava pão no momento e anunciaram o assalto. O que a dupla não sabia era que no interior do local tinha um Militar a paisana que, após se identificar aos assaltantes, ordenou para que largassem a arma. Eles não obedeceram e um deles apontou a arma municiada em direção ao Militar que, de pronta resposta, efetuou os disparos acertando Kevyn Silva que morreu no local. Já seu irmão, ferido pelos disparos, saiu correndo e fugiu do local em direção ao bairro Clóvis Alvim.

Arma de fabricação caseira e municiada

Diante da situação o Militar acionou a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), solicitando o apoio das viaturas que seguiram em direção a região e no rastreamento conseguiram prender o segundo autor já em casa, no cruzamento das ruas Antônio Felix Filho com Jason Bragança, no Clóvis Alvim I. Ferido, ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal em uma viatura da Policia para receber atendimento médico.

A pericia técnica criminal juntamente com investigadores e o Delegado Diogo Luna compareceu no local do crime. Após o termino dos trabalhos técnicos o corpo de Kevyn Silva foi levado para o PML (Posto Médico Legal), do Cemitério da Paz, para exames de necropsia por um médico legista.

O Militar que efetuou os tiros – se defendendo e resguardando a segurança e ordem pública no local – foi levado para a sede do 26° Batalhão da Policia Militar para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e posterior seu depoimento será apresentado na Delegacia da Policia Civil, no bairro Campestre.

Confira vídeo dos trabalhos das Policias no local: