Militar pega drogas e dinheiro no Centro

Individuo já conhecido no meio policial estaria num edifício na Dom Prudêncio

Nesta quinta-feira, 5 de julho de 2018, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu denuncia anônima relatando que um individuo já conhecido no meio policial estaria em um edifício na Rua Dom Prudêncio, no Centro de Itabira, fazendo uso e comercializando drogas.

Itabira/MG – Diante disso a equipe do Tático Móvel foi ao local para fazer a averiguação da denuncia e depararam com o suspeito de 50 anos, que já cumpriu pena por trafico de drogas. Ele recebeu os Militares, que o questionaram sobre o forte cheiro de maconha no ar, e relatou que tinha acabado de fazer uso da droga.

Os Militares solicitaram os documentos do suspeito para realizar consulta aos seus dados. Ele então foi até uma escrivaninha e quando abriu a gaveta os PMs visualizaram uma barra de maconha que foi apreendida. Dando continuidade nas buscas no interior do imóvel foi encontrada uma balança de precisão e a quantia de R$ 514,00 em dinheiro.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil e relatou aos policiais que a droga era para seu consumo e que teria comprado as 500 gramas por R$ 300,00 de um garimpeiro desconhecido que a trouxe da cidade de Nova Era.

O delegado ratificou a prisão em flagrante, e ele seria reintegrado no sistema prisional da localidade do Rio de Peixe onde deve aguardar as providências cabíveis por parte do judiciário.