Militar pega submetralhadora e muita droga em Santa Bárbara

Durante Operação a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora e muita droga no bairro Santa Mônica na cidade de Santa Bárbara.

Uma denúncia anônima feita por um morador do bairro que integra a rede de vizinhos protegidos, no qual informação que intenso tráfico de drogas sempre acontecia na rua João Motta, no bairro Santa Mônica.

De Imediato as equipes de serviço passaram a monitorar o local, quando visualizaram saindo da referida residência denunciada um casal, que ao avistar a viatura policial demonstrou nervosismo, gerando suspeita, motivo pelo qual foi realizado a busca pessoal nos suspeitos, sendo o rapaz já conhecido no meio policial pela prática de crimes, dentro da bermuda foi localizada uma porção de maconha e a quantia de R$196,00 em dinheiro. Ao questionar o autor e a menor que o acompanhava, sobre quem morava na casa de onde eles haviam acabado de sair, eles falaram que era uma amiga e que ela estava sozinha na residência.

Diante das informações passadas, foi solicitado para que os abordados chamassem a proprietária da casa, e neste momento, pela fresta do portão de madeira, os integrantes da guarnição conseguiram visualizar um indivíduo de 20 anos de idade, também já conhecido pelos policiais pela prática de vários crimes, o qual se movimentava no interior da casa juntamente com mais três mulheres. Após uma das mulheres, abrir o portão e ver que era a Polícia Militar, ela tentou correr para o interior da casa, momento em que o indivíduo de 20 anos deslocou para dentro do banheiro. Quando os policiais chegaram na varanda da casa, foi visualizado sobre uma mesa, uma porção de maconha, e ao verificarem no interior do banheiro, localizaram dentro do cesto de roupas sujas, uma pochete de cor cinza, contendo em seu interior um revólver calibre 32 e quinze munições intactas, nos calibres 9mm, 32 e 380. Em continuidade às buscas, no porão da referida residência, foi localizado uma pochete de cor preta, que continha em seu interior uma barra prensada de maconha e pinos com cocaína, além de duas balanças e demais apetrechos para dividir drogas em porções menores para venda, bem como foi localizada uma bolsa de cor preta que continha em seu interior uma submetralhadora de fabricação artesanal.

Ainda durante buscas pelo terreiro da casa, foi encontrado, dentro de um joelho de pvc, mais drogas, sendo pedras de crack e cocaína. Os suspeitos de 19 e 20 anos saíram do presídio recentemente e, desde então têm chegado denúncias de tráfico e associação para o tráfico envolvendo ambos, além das demais envolvidas, as quais estariam residindo e/ou frequentando a casa, auxiliando na guarda dos materiais ilícitos. Ainda durante as buscas foram encontrados uma bolsa com documentos de uma senhora que registrou o seu extravio no último dia 13 de julho, em Santa Bárbara.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito a todos autores maiores, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e corrupção de menor. A menor em conflito com a lei foi apreendida pelo ato infracional análogo ao crime de associação ao tráfico e juntamente com seu representante legal e os demais presos e todo material apreendido foram apresentados à autoridade de Polícia Civil de Santa Bárbara para providencias decorrentes.

O Tenente Winder, comandante do policiamento em Santa Bárbara informou que a Polícia Militar já vinha monitorando a movimentação dos suspeitos presos nesta data, mas ressaltou a importância da participação da comunidade nas denúncias e informações que contribuam com a segurança pública e bem estar comunitário, enfatizando que a PMMG estará sempre atenta nas ruas da cidade cumprindo a missão de melhor proteger o povo mineiro.

PRESOS/APREENDIDOS:
– 05 maiores presos, sendo 02 rapazes de 19 e 20 anos e 03 mulheres de 19, 22 e 29 anos
– 01 menor em conflito com a lei apreendida, 13 anos;

MATERIAIS APREENDIDOS:
– 01 Sub metralhadora cal. 9 mm de fabricação artesal;
– 01 Revolver cal. .32;
– 01 munição cal. 9mm;
– 06 munições cal. .32;
– 08 munições cal. 380;
– 21 pinos cheios de cocaína;
– 02 pedras brutas de cocaína;
– 02 pedras brutas de crack;
– 69 buchas de maconha;
– 02 barras prensadas de maconha, sendo uma grande e outra menor;
– 02 balanças utilizadas para pesar drogas;
– 100 pinos vazios usados para acondicionar cocaína para venda;
– vários sacos plásticos comumente usados para porcionar maconha;
– R$231,00 em dinheiro;
– 06 telefones celulares.