Militares do 26ºBPM e Prefeitura de Santa Maria no Aciso

O 26º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira proporcionaram uma semana diferenciada, nos dias 09 a 13 de julho, para moradores de Santa Maria de Itabira, por meio da 2ª Edição da ACISO – Ação Cívico Social e apresentação do Teatro Interativo das Drogas, o qual teve por finalidade conscientizar o público dos perigos de se enveredar pelo mundo das drogas, procurando mostrar de forma prática e o mais próximo da realidade possível todos os passos dados e sofrimento vivido por uma pessoa que opta por esse caminho obscuro.

As cenas apresentadas por um narrador e representadas por atores policiais militares são divididas em oito cenários, desde a BUSCA PELO PRAZER até o último cenário, denomO FIM DO TÚNEL”. Mais de 400 jovens e adultos tiveram a oportunidade de assistirem ao teatro, levando para casa a experiência e consciência da importância de fazer a escolha correta, uma escolha pela vida.

A ACISO por sua vez, foi realizada na sexta-feira, dia 13 de julho, o evento contou com serviços de assistência e orientação à saúde, brincadeiras na rua de lazer, oficina de artesanato origami com o talentoso militar CB Dionísio, tratamentos de Estética e beleza, educação ambiental com a Polícia Militar de Meio Ambiente, orientações sobre Violência Doméstica com a equipe PPVD, presença do PM Amigo Legal e do PM Amigo Legal do Meio Ambiente, corpo de bombeiros, orientações sobre o teste de etilômetro com os militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, oficinas de pintura entre outras atrações que garantiram uma ação preventiva e comunitária de importantíssimo cunho social.

Todo o evento foi inteiramente gratuito, oportunizando ao público adulto e infantil atender ao convite e comparecer em peso à praça. O resultado foi um dia de muita alegria em um ambiente familiar, de participação social e aproximação da polícia com a comunidade.