Passeio a cavalo promove Semana do Produtor Rural

Evento tem apoio do Clube do Cavalo, Emater, SENAR, Epamig e Prefeitura de Itabira

Sindicato Rural/divulgação

O sábado (14) foi de passeio a cavalo pelas ruas de Itabira. O evento, que contou com dezenas de cavaleiros e amazonas, foi realizado com a finalidade de promover a 25ª Semana do Produtor Rural e 4º Dia da Comunidade Rural, entre 16 e 20 de julho, com entrada franca no parque de exposições Virgílio José Gazire.

Itabira/MG – A promoção do evento é do Sindicato Rural de Itabira em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Prefeitura de Itabira.

Saindo do Clube do Cavalo o passeio percorreu as ruas do bairro Gabiroba, em direção ao Centro, e bairro Praia, com retorno ao ponto de partida, com apoio de batedores da Transita e carro de som, publicando detalhes do evento no parque de exposições.

Ao final todos participaram de confraternização na sede do Clube do Cavalo, entre os participantes do passeio. O diretor tesoureiro do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabira, Itaelio Cabral Guerra, representou a diretoria e contribuiu na organização do evento.

Dia da Comunidade Rural

20 de julho (sexta-feira)

10h celebração religiosa com participação das comunidades rural

intervalo para almoço

13h30 apresentação cultural das Lavadeiras de Ipoema e da Marujada da Serra dos Alves

14h30 palestra volta à saúde da mulher rural

16h homenagens e sorteio de brindes

Haverá estandes da APAFI (Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira), Emater e Sindicato Rural. Alguns estandes terão fornecedores de insumos e equipamentos.