PMI funciona até 13h na sexta; Comércio até 14h30

Jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo altera horário do comércio e das repartições públicas

O prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) assinou a portaria 53/2018 definindo o horário de funcionamento das repartições públicas na próxima sexta-feira (6) quando o Brasil enfrenta a Bélgica nas quartas de finais da Copa do Mundo da Rússia.

Itabira/MG – A portaria define o horário de trabalho das 7h às 13h para todos os servidores públicos. A decisão não é aplicada às atividades que não permitem alteração no seu funcionamento, podendo neste caso ser instituído o plantão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também divulgou a sugestão de funcionamento do comércio. Segundo a instituição, as lojas podem funcionar das 8h às 14h30, com retorno das atividades 40 minutos após a partida. No entanto, este horário é apenas uma sugestão, podendo o empresário optar ou não pelo funcionamento.

As agências bancárias vão funcionar apenas das 9h às 13h. Segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o horário de atendimento foi reduzido a quatro horas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia em respeito a uma circular emitida pelo Banco Central (BC), que recomenda o corte por motivos de segurança das agências e de transporte de valores.