Prefeito e representante da Vale concedem entrevista nesta terça

Coletiva com imprensa foi marcada após relatório sobre exaustão das minas itabiranas em 10 anos

O prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) recebe em seu gabinete nesta terça-feira (17), às 10h30 o gerente de Operações Ferrosos Sudeste da Vale, Rodrigo Chaves, para falar do relatório 20-F, divulgado pela mineradora ao mercado exterior em junho deste ano que estima a exaustão das minas itabiranas em 10 anos.

Itabira/MG – Segundo a assessoria de comunicação do prefeito, haverá uma coletiva de imprensa, que contará também com a participação do presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas (PP).

O encontro foi uma solicitação do prefeito, após a grande repercussão causada pela divulgação do relatório, que colocou os cidadãos apreensivos. No documento, a empresa relata que em 10 anos pode deixar a cidade.

Este fato no entanto não foi confirmado por Rodrigo Chaves. Em uma entrevista concedida à imprensa no mês passado, ele relatou que a empresa não tem pretensão de deixar a cidade.

“Nosso plano é nos mantermos em Itabira. É não deixar Itabira”, disse ele ao visitar a Câmara Municipal no final do mês passado.