Recitais começam hoje na Casa do Brás

No recital os alunos apresentarão músicas ensaiadas e outras escolhidas para o concerto

Acom/PMI

A Casa do Brás e o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) serão palcos a partir da noite desta terça-feira (10), dos alunos da Escola Livre de Música de Itabira (Elmi), que farão recitais de canto, violão, violino e violoncelo.

Itabira/MG – Os alunos de violão demonstrarão suas habilidades hoje, às 19h30, na Casa do Brás – rua Guarda-Mor Custódio, nº 156, no Centro. No recital, dirigido pelo professor Everton Maia, os alunos apresentarão músicas ensaiadas durante o curso e outras especialmente escolhidas para o concerto, como as composições de Francisco Tárrega, Gaspar Sanz, Tom Jobim e Chico Buarque. Na quarta-feira (11) será a vez dos alunos de canto, que farão o recital “Raízes”, às 20 horas, no teatro do Centro Cultural – avenida Carlos Drummond de Andrade, no Centro.

De acordo com a professora Deni Perotti, será uma apresentação para traduzir nossas raízes, o que proporcionará também a identificação dos espectadores. “É um pouco daquilo que compõe o que de mais profundo guardamos em nossas memórias, aquelas canções ouvidas por nós em diversos momentos da vida”, destacou. O público escutará desde Vinícius de Moraes e Toquinho até Pitty e Ed Sheeran.

Já os estudiosos de violino e violoncelo, acompanhados pelos professores Henrique Toledo e Rafael Ribeiro, apresentarão na quinta-feira (12), às 20 horas, na Casa do Brás, músicas do Pink Floyd, Luiz Gonzaga, Beethoven, Vivaldi e outras referências consagradas.

Os recitais, segundo Viviane Guimarães Alves Silva, coordenadora da Escola Livro de Música de Itabira, são produzidos duas vezes por ano para que os alunos apresentem os conhecimentos e a versatilidade musical dos instrumentos adquiridos ao longo dos meses de estudo. A entrada para todos os recitais é gratuita.