Reunião com a Vale vai discutir drenagem de esgoto no BV e Nova Vista

A reunião será na quadra poliesportiva do Bela Vista

Uma audiência pública vai discutir o crônico problema de drenagem de esgoto da região dos bairros Bela Vista e Nova Vista nesta quarta-feira, 18 de julho, às 19 horas. A reunião, intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Itabira, Neidson Dias Freitas (PP), será na quadra poliesportiva do Bela Vista e terá participação da Vale, do Saae, da Prefeitura e dos vereadores. Toda a comunidade é convidada.

Itabira/MG – O objetivo é compartilhar informações sobre o que está sendo feito para resolver o problema, que se arrasta há vários anos. De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Bela Vista, Maria Aparecida Oliveira, é muito importante a participação da comunidade no evento. “Será um momento para tirar dúvidas, questionar e buscar respostas.  Estamos realizando esse encontro na quadra justamente para dar oportunidade às pessoas de terem um contato mais próximo com os responsáveis”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara, Neidson Freitas, a solução do problema passa pelo diálogo. “Sabemos o quanto a população dos bairros Bela Vista e Nova Vista tem sofrido. Precisamos resolver esse gargalo definitivamente. Propusemos este encontro para reforçar as parcerias e esclarecer dúvidas”, declarou.

Quando esteve na Câmara para falar sobre o alteamento da barragem de Itabiruçu, o gerente executivo da Vale, Rodrigo Chaves, informou que os trabalhos emergenciais acordados com o Saae e Prefeitura vêm sendo realizados periodicamente. O projeto para resolver de vez a drenagem de esgoto na região deverá ficar pronto no início do ano que vem.