Torneio de Futsal agita quadras da cidade nesta quinta

O torneio é promovido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Acom/PMI

As atividades esportivas em Itabira estão a todo vapor. Estudantes de 11 escolas municipais e estaduais da cidade participam de um torneio de futebol de salão a partir das 8 horas desta quinta-feira (5), com partidas simultâneas no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, no Centro, e na quadra da Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, no bairro Santa Marta. O torneio é promovido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e faz parte da 2ª Gincana do Programa Conexão Jovem.

Itabira/MG – Estão na disputa amistosa alunos do 8° e 9° ano das escolas municipais Antônio Camilo Alvim, Marina Bragança de Mendonça, José Gomes Vieira, Professora Antonina Moreira, Professora Didi Andrade e das escolas estaduais Antônio Linhares Guerra, Dona Eleonora Nunes Pereira, Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro (Premem), Major Lage, Fazenda da Bethânia e Mestre Zeca Amâncio (Eemza).

O objetivo da SME é valorizar e incentivar o esporte, proporcionar momentos de lazer às crianças e  adolescentes, além de revelar novos talentos. A Gincana reúne também outras atividades esportivas e culturais, como “Show do Milhão” e Festival de Música – já realizados – e uma competição de carrinhos de rolimã, agendada para o dia 12 de julho, às 8 horas, na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

Na etapa do futsal, as equipes vencedoras somam três pontos. No caso de empate, cada time receberá um ponto. Após o “mata-mata”, a decisão será em 13 de agosto, quando também acontecerá a grande final da gincana, com apuração dos pontos acumulados por todas as escolas participantes.