Ação rápida da PM evita roubo no interior de agência

Crime ocorreu nesta quarta-feira (1°), por volta de 17h.

Numa ação rápida a Policia Militar de Barão de Cocais conseguiu evitar uma tentativa roubo no interior da agência do Banco Itaú, na área dos caixas eletrônicos.

Barão de Cocais/MG – Nesta quarta-feira, 1° de agosto de 2018, por volta de 17h, os Militares que estavam na Base Comunitária Móvel estacionada na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade, receberam informação que um possível assalto estaria acontecendo a uma mulher dentro do Banco Itaú e que ela havia acabado de realizar saque no caixa eletrônico.

De imediato os Militares pediram apoio a outras viaturas e foram para agência bancária. Na oportunidade, de posse das características do suspeito, eles conseguiram realizar a abordagem do individuo quando este deixava o banco.

Já a vítima, uma mulher de 38 anos, relatou que chegou ao banco para utilizar a área dos caixas eletrônicos, momento em que percebeu o suspeito, um homem de cerca 29 anos, que também utilizava um dos terminais normalmente como outro cliente. Nesse instante ela iniciou a transação para sacar cerca de R$ 700,00, mas foi rendida pelo suspeito que simulou estar armado e passou a fazer ameaças exigindo que ela entregasse o dinheiro que ia sacar.

Como a vitima ficou muito nervosa, o acusado, temendo ser surpreendido pela policia, se desesperou e saiu correndo para a rua tentando fugir, mas acabou abordado e preso pelos Militares Tenente Lino, Sargento Emerson Metal e os Soldados Marinho, Gabriel, Gilmar e Eduardo.

Detido, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de plantão onde o Delegado tomaria as providencias cabíveis ao caso.