Assistência Social reúne lideres comunitários para ouvir demandas

O objetivo é ter visão concreta e unificada das demandas de cada território.

Acom/PMI

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Ruth recebeu na tarde desta quarta-feira (8) representantes comunitários de toda a região abrangida pelo serviço, que atende cerca de cinco mil famílias. Trata-se de um planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de estar mais próxima da comunidade e, assim, ouvir, mapear e definir políticas públicas descentralizadas.

Itabira/MG – Participaram do encontro síndicos de condomínios, membros de igrejas católicas e evangélicas, voluntários de projetos sociais e outros grupos. Maria Marli de Oliveira Martins Rosa, titular da SMAS, disse que evento semelhante já ocorreu no CRAS do bairro Gabiroba, e também será realizado nas próximas semanas nos bairros Pedreira e Jardim das Oliveiras.

“O objetivo é ter visão concreta e unificada das demandas de cada território. A principal demanda aqui pode não ser a mesma de outras comunidades. Tendo essa visão global conseguimos definir políticas mais eficazes de atendimento”, destacou Maria Marli.

A secretária falou também do objetivo de reunir uma rede serviços para ampliar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social. A ideia foi bem recebida por líderes como Heryck Alexandre Ferreira Santos, da Igreja Batista Bálsamos, que coordena projeto esportivo com crianças e adolescentes. “Dou nota dez a essa iniciativa. É fundamental para que saibamos o que a comunidade precisa e o que temos para atender da melhor maneira”, destacou.

Um próximo encontro de lideranças foi agendado no CRAS do Santa Ruth para as 14 horas do dia 28 de agosto.