Bombeiros resgatam dois soterrados em obra

Escavação aconteceu numa obra na cidade de Peçanha

Os Militares do Corpo de Bombeiros de Ipatinga foram acionados para realizar o resgate de duas pessoas soterradas em uma obra de escavação na cidade de Peçanha, no Vale do Rio Doce.

Peçanha/MG – No acionamento realizado nesta quinta-feira, 16 de agosto de 2018, a Sala de Operações da unidade de Corpo de Bombeiros foi acionada para o resgate de duas vitimas. Assim, duas unidades de resgate foram enviadas ao local, com um total de quatro militares. Um militar de folga foi acionado para permanecer na base.

Quando chegaram ao local os Militares verificaram que uma das vítimas já havia sido retirada do buraco por populares; a outra ainda estava sendo amparada pelas mesmas pessoas.

No local tratava-se de uma escavação com retroescavadeira de aproximadamente quatro metros de profundidade onde a terra da parede teria se soltado e soterrado os dois trabalhadores.

Diante do risco de novo deslocamento de terra os Militares solicitaram que populares providenciassem placas e troncos de madeira para confecção de escoras nas laterais.

Em seguida dois militares equipados com capacete e luva desceram ao local e com o apoio dos populares retiraram a vítima que apresentava muita dor na perna esquerda e região lombar.

A vítima foi imobilizada na prancha e utilizada a técnica de escada em trilho para lançamento dela para a parte de cima do terreno.

Após a retirada a vítima foi levada pela Unidade de Resgate ao hospital. As informações davam conta que as vitimas estavam fora de perigo; uma apresentava fratura no ombro e a outra na perna.