Candidatos à deputado participam de debate em Itabira no dia 31

Será no dia 31 de agosto. O local e o horário ainda não foram definidos.

Ilustração

A Organização Não Governamental (ONG) Observatório Jovem de Politicas Públicas Itabirano promove no dia 31 de agosto um debate entre os candidatos à deputado estadual e federal por Itabira. O local e o horário ainda não foram definidos pela organização, segundo explicou o presidente da instituição, Nelson Eduardo.

Itabira/MG – Em entrevista à Radio Itabira o representante do Observatório Jovem disse que a cidade de Barão de Cocais também será palco de outro debate, realizado no dia 20 de setembro, no Salão Paroquial da Igreja de São José. Ainda de acordo com Nelson Eduardo a intenção é promover um espaço de democracia, onde os candidatos poderão ser ouvidos pela plenária e também responder as perguntas feitas entre eles.

“Queremos neste momento ouvir os candidatos, que futuramente eleitos vão trabalhar para Minas Gerais, mas queremos ouvir também aquele candidato que com certeza pode nos ajudar nesta região do Médio Piracicaba e Itabira num todo. É este o nosso pensamento, de democracia, de ouvir a todos, ouvir as propostas, uma vez que esta campanha para deputado é muito rápida e com certeza temos muitos candidatos”, destacou ele.

A expectativa, ressaltou, é que todos os candidatos participem do evento que terá as regras registradas junto à Justiça Eleitoral e pode durar de duas a três horas, dependendo da dinâmica.

“Aqui em Itabira mesmo temos uma média de 10 candidatos entre estadual e federal e eu tenho certeza que nem a própria comunidade sabe quem são estes candidatos e as suas propostas […] Tem um regulamento, tem um projeto deste debate, este debate é registrado à Justiça eleitoral, tudo dentro dos tramites. Os candidatos tem o direito de apresentar, teremos respostas às perguntas, replicas, dividido em 4 blocos. É um debate longo, de duas à três horas”, ressaltou.