Catas Altas inicia plano de combate a incêndios florestais

Pessoas da comunidade, representantes de empresas e Policia Ambiental participaram do evento.

Acom/PMCA

A Prefeitura de Catas Altas promoveu no último dia 10 de agosto uma oficina participativa para  elaboração do plano integrado de prevenção, controle e combate de incêndios florestais no município.

Catas Altas/MG – Durante a oficina, foram realizadas algumas atividades como mapa falado, diagrama interinstitucional e construído rede de cooperação.

Também foram relatados os pontos críticos de focos de incêndio e caracterizadas as áreas do município com os principais problemas e desafios em relação aos incêndios florestais.

Ao final da atividade, foram divididas as tarefas e estabelecidos os prazos para elaboração do plano. A ideia é que ele fique pronto até o final do ano.

Cerca de 18 pessoas da comunidade e representantes de empresas como Cenibra, Vale e Pedreira Um Valemix, RPPN Caraça e Policia Ambiental participaram do evento que aconteceu em parceria com a prefeitura de Timóteo que já conta com um plano em execução.

Em julho, representantes do município estiveram na cidade para compartilhar a sua experiência e dar as primeiras orientações para que Catas Altas também pudesse construir o seu plano.