Comissão de Agropecuária vai à Megacana Tech Show

Feira que acontece nos dias 8 e 9 de agosto, em Campo Florido, estimula negócios na cadeia do setor sucroenergético.

Megacana/divulgação

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende visitar a 10° edição da Megacana Tech Show, maior evento do setor sucroenergético do Estado, que acontecerá na quarta (8/8) e quinta-feira (9/8/18), em Campo Florido (Triângulo Mineiro).

A visita, solicitada pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), está agendada para ocorrer no primeiro dia do evento, a partir das 8 horas (BR-262, n° 491).

Na feira, empresários, agricultores e outros profissionais que atuam na cadeia produtiva da cana-de-açúcar têm a oportunidade de expor seus trabalhos, a fim de conseguirem novas oportunidades de negócios. Os visitantes ainda podem assistir a palestras e participar de debates.

A feira tinha o nome de Canacampo Tech Show, porém, com o apoio de 26 usinas, ela passa a se chamar a partir de 2018 Megacana Tech Show. Sua realização é de responsabilidade da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), fundada em 2000. Grandes nomes empresariais brasileiros e internacionais colaboram com o evento.

ICMS – Deputados estaduais já marcaram presença nas últimas edições. Em 2017, por exemplo, eles defenderam o apoio do poder público para a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a cadeia produtiva. Segundo Antonio Carlos Arantes, o produto, matéria-prima do etanol, é sustentável tanto sob o aspecto econômico quanto ambiental.

“É um combustível limpo e barato, além de gerar emprego e renda na área rural”, destaca Antonio Carlos Arantes.

ALMG