Comissários localizam menores desaparecidas

Adolescentes sumiram em Itabira

Assim tem que ser o TRABALHO EM REDE – Em conversa com a imprensa Edson Taveira (Edinho Karatê) fez questão de fazer o reconhecimento de algumas pessoas e elogiar o trabalho em rede desenvolvido para localização das três adolescentes desaparecidas na cidade de Itabira.

Itabira/MG – Com a solicitação da Andressa, assessora da MM. Juíza Dra. Dayane, bem como da escrivã Criminal Sônia Jabour, as informações dos Conselheiros Tutelares, Deuclesio e Maria Alice, a Mariana e equipe da Casa Lar, das escolas, incluindo duas professoras e a diretora Sheila, de posse de cópia dos autos, o Judiciário acolheu o parecer do Ministério Publico, Dr. Renato, determinando o acolhimento institucional das adolescentes em lugares diferentes.

“Houve também ajuda da imprensa e do Prefeito Municipal Ronaldo Magalhães em nos ceder o veículo onde conseguimos localizar a primeira menor desaparecida no dia 14; a segunda menor buscamos ontem (16) na cidade de São Domingos do Prata e a terceira se apresentou na noite desta quinta-feira. Não quero e nem menciono méritos, apenas quero ressaltar que quando o trabalho é em rede minimiza esforços, custos e alcança o sucesso mais rápido. Agora urge-se a entrada de novos atores no evento para que não sejam corriqueiros estes sumiços. Também é necessário melhorar a segurança, o acolhimento e a humildade para a parceria. Esta já e a 17º pessoa vítima de desaparecimento que nós envolvemos, e o final foi esperado e estão bem de saúde”, disse Taveira.

Fonte: Comissário Edinho e Carlinhos