Escolas realizam III edição das feiras de empreendedorismo

As atividades contaram com a participação de alunos desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, bem como os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Acom/PMSB

As Escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram, recentemente, mais uma edição das feiras de empreendedorismo.

Santa Bárbara/MG – Nas ocasiões, em cada escola, foram apresentados trabalhos que envolveram os temas empreendedorismo e cooperativismo, juntos e isoladamente, fomentando a reflexão acerca de ações de sustentabilidade com o meio ambiente, a culinária, as plantas medicinais, os artesanatos, dentre outros.

As feiras de empreendedorismo contaram com a participação de alunos desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades estão alinhadas à meta do Plano de Governo que trata sobre incluir o conceito de empreendedorismo na formação básica dos alunos da Rede. Além das feiras, realizadas anualmente, a disciplina Empreendedorismo e Educação Financeira foi inserida no currículo escolar dos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a partir de 2017.

Nesse contexto, é importante citar, ainda, a Lei 1855/2018 que institui o desenvolvimento e a promoção da Educação Cooperativista, Empreendedora e Financeira em todas as instituições da Rede Municipal de Ensino.