Espetáculo infantil ensina crianças economizarem água

Estudantes são os convidados do espetáculo teatral “Casos molhados de família”.

Acom/PMI

Na próxima terça-feira (7/8), alunos das escolas municipais Coronel José Batista (região central) e Professor Alfredo Sampaio (comunidade rural de Campo de Gordura, distrito de Senhora do Carmo) irão aprender sobre o uso consciente da água com muito humor. Na data, às 9h30, os estudantes são os principais convidados do espetáculo teatral “Casos molhados de família”, do Grupo Perecolândia.

Itabira/MG – A encenação acontecerá no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Formado por premiados artistas locais, o Perecolândia é conhecido pelas belas apresentações de quadrilha, dança típica das festas juninas brasileiras.

A programação é parte do projeto de educação ambiental “Protetores da água”, desenvolvido em escolas do município pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto começou em janeiro e ocorre até dezembro, com atividades envolvendo a proteção à natureza.

Autarquia da Prefeitura de Itabira, o Saae entende que o ensino de práticas sustentáveis deve começar logo cedo. “Eu acredito que o País terá consciência ambiental quando educarmos as pessoas. Tudo passa pela educação. Esperamos contribuir de forma positiva à formação dessas crianças para o futuro”, destaca Leonardo Lopes, diretor-presidente do Saae.