Espetáculo “Uma Forma de Saudade” celebra obra de Drummond

Dia 17 de agosto (sexta-feira), às 20h30, na FCCDA.

Há 31 anos, a literatura brasileira perdia um de seus versos mais importantes: Carlos Drummond de Andrade. Para celebrar a memória e a obra do escritor itabirano, o Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebe na sexta-feira, 17 de agosto – mesma data de falecimento do poeta –, às 20h30, a peça “Uma Forma de Saudade”, da Cia. Itabirana de Teatro.

Itabira/MG – O espetáculo é gratuito e as entradas estão condicionadas à lotação do Teatro – que possui 410 lugares. Para organizar o acesso do público, serão distribuídas senhas 30 minutos antes da apresentação.

A Cia. Itabirana de Teatro desenvolveu a peça a partir do livro “Uma Forma de Saudade”, lançado em 2017 pela Companhia das Letras para homenagear os 30 anos da morte de Drummond. O volume conta com páginas arrancadas do diário do próprio poeta itabirano e guardadas por sua filha, Maria Julieta.

Os poemas e palavras reunidas no livro revelam ao público reflexões do itabirano acerca de familiares e amigos próximo. É com essa temática que surge o espetáculo da Cia. Itabirana de Teatro, que apresenta a peça pela segunda vez em eventos da FCCDA.

A primeira exibição aconteceu no início deste ano, durante o lançamento da exposição “Drummon: fala, fala, fala…”, que traz o escritor recitando seus próprios poemas. Atualmente, a mostra está disponível ao público na Galeria da FCCDA.

SERVIÇO

Espetáculo “Uma Forma de Saudade”, da Cia. Itabirana de Teatro
Data e horário: sexta-feira, 17 de agosto, às 20h30
Local: Teatro da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito*
Outras informações: (31) 3835-2102

*As entradas para o espetáculo estão condicionadas à lotação do Teatro da FCCDA.