Gasômetro explode na Usiminas em Ipatinga

Segundo informações, 30 pessoas teriam ficado feridas. 

Uma grande explosão assustou os moradores dos bairros no entorno da fábrica da Usiminas que fica no Centro de Ipatinga, no Vale do Aço.

Ipatinga/MG – Por volta das 12h30 desta sexta-feira, 10 de agosto, vários trabalhadores saíram correndo assustados e outros tiveram que receber atendimento médico decorrente a estilhaços que foram arremessados. Além disso, os moradores também sentiram o forte tremor ocorrido na unidade.

De acordo com informações a explosão aconteceu um dia após a morte de um funcionário que realizar manutenção em um equipamento.

De vários pontos da cidade os moradores filmaram uma fumaça saindo da área operacional da fábrica. Segundo informações, 30 pessoas teriam ficado feridas.

Unidades do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram enviados no local para coordenar os trabalhos. Escolas foram evacuadas devido à fumaça e por não saberem se o gás seria tóxico.

Outras providencias já estão sendo tomadas para resguardar a segurança de todos.

Após a explosão os funcionários saíram correndo do local, ficando o mais distante possível de onde se concentrou a explosão.

NOTA  – “A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento”.

Matéria relacionada 

Explosão é registrada na Usiminas em Ipatinga