Homem é preso após efetuar tiro na MG-436

A rodovia fica na região de Barão de Cocais

Um representante comercial de 44 anos acabou preso acusado de efetuar tiro em via pública às margens de uma rodovia.

MG 436 – O fato foi registrado pelos Policiais Militares por volta das 23h de quarta-feira (8), às margens da MG-436, numa região que pertence à cidade de Barão de Cocais.

De acordo com informações o suspeito com sintomas de embriagues chegou em um trailer dirigindo um Fiat Strada. Após alguns minutos, sem conversar com ninguém, saiu do local, entrou na caminhonete, efetuou um disparo de arma de fogo para o alto e saiu em alta velocidade seguindo em direção à cidade vizinha de Santa Bárbara.

O fato foi denunciado para a PM, que montou um cerco bloqueio com várias viaturas que realizavam rastreamento. Na chegada em Santa Bárbara foi feita a abordagem ao suspeito e durante buscas no veículo foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com duas munições intactas e uma deflagrada.

Em conversa com os militares o representante comercial declarou que trabalha com vendas de produtos alimentícios e está com dificuldades para receber de alguns clientes, o que teria lhe deixado chateado fazendo com que após o uso de bebidas alcoólicas desse um disparo com o revólver.

Os Militares, diante aos fatos, prenderam em flagrante o acusado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e dirigir veículo sob a influência de álcool. Ele foi levado para Delegacia de Polícia Civil em Itabira. A caminhonete removida para o pátio credenciado.