Itabira ganha novas placas turísticas

Ao todo serão 35 placas do Circuito do Ouro

Acom/PMI

A partir desta terça-feira (7), nova sinalização turística autorizada pela Prefeitura de Itabira será instalada em locais estratégicos do município para indicar roteiros do Circuito do Ouro. Ao todo serão 35 placas produzidas pelo Circuito e patrocinadas pela financeira Elo, que proporcionarão mais facilidade e segurança à circulação dos visitantes.

Itabira/MG – Cada placa personalizada indicará as atrações do roteiro “Entre Ruralidades e Personalidades”. Por exemplo, a primeira, que será colocada na entrada do distrito Senhora do Carmo, informará o sentido e a distância das cachoeiras dos Marques e do Bongue; das serras dos Alves e das Bandeirinhas e, do Centro de Tradições. No layout da placa constará também um pequeno mapa da região.

Locais
A nova sinalização, com previsão de ser concluída nesta sexta-feira (10), também estará presente nas estradas de acesso às serras dos Alves e dos Doze; rampa de vôo livre, Morro Redondo, Macuco, Parque Estadual do Limoeiro, Mata Natural Municipal de São José, usina hidrelétrica São José e Ribeirão de São José; cachoeiras Alta e Patrocínio; nas entradas dos distritos Ipoema via estrada do Bamba e Senhora do Carmo via Itambé.

No perímetro urbano, indicando o centro histórico de Itabira, placas serão colocadas nas entradas da cidade com acesso pelos bairros Gabiroba, Areão; avenida Li Guerra, no bairro Praia e avenida João Soares da Silva, no Campestre.