Itabira sedia Semana da Educação Física a partir de sábado

Começa neste sábado, 1º de setembro, a Semana Municipal da Educação Física.

Acom/PMI

Começa neste sábado, 1º de setembro, a Semana Municipal da Educação Física. A programação é ampla e envolverá público de todas as idades. A iniciativa é da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), pasta que incorporou a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ).

Itabira/MG – No primeiro dia, equipes de Itabira participam do Torneio Intermunicipal de Futsal e Basquete, em João Monlevade. Irão à competição times do futebol de salão Sub-15 e Sub- 17, além da equipe itabirana Sub-17 de basquete.

No mesmo dia será promovido o “InterEng”, uma competição de futsal com estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, no Centro de Itabira, entre 14 e 18 horas.

Domingo (2/9)
O futsal continua movimentando o Poliesportivo no domingo, com o segundo dia da InterEng, com alunos da Unifei, das 14 às 18 horas.

Segunda (3/9)
Das 17h30 às 19h30, o Poliesportivo terá a modalidade olímpica Basquete 3×3. O jogo é disputado em meia quadra e com apenas uma cesta. Participam do evento alunos envolvidos em projetos da SMELJ.

Terça (4/9)
O projeto Vida Ativa realizará programação ampla na Praça Acrísio Alvarenga, com ginástica, dança, jogos, palestras e controle de pressão. As atividades ocorrem entre 8h30 e 11 horas.

Quarta (5/9)
Das 17h30 às 19h30 o Poliesportivo terá Basquete 3×3. Das 19h30 às 20h30 estudantes com deficiência auditiva terão uma oficina de basquete no ginásio, com profissionais especializados.

Na mesma data, das 20h30 às 22 horas, professores de toda a cidade participarão de uma mesa redonda no Colégio Municipal Professora Didi Andrade, no Vila Santa Rosa. O objetivo é discutir a base curricular comum do segmento, aplicada às salas de aula.

Quinta (6/9)
O último dia da programação terá encontro de profissionais da Educação Física das 8h30 às 11h30 no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. À tarde, entre 15 e 17 horas, será realizada uma oficina de ginástica de Trampolim, no Valeriodoce Esporte Clube (VEC), no Campestre.

Outras informações podem ser obtidas na SMELJ por meio do telefone (31) 3839-2202.