Nova marca do HNSD reforça valores cristãos 

As cores utilizadas na peça, são baseadas na bandeira do Vaticano, assim como as cores dos prédios que compõem toda a estrutura do hospital: amarelo, cinza e branco.

HNSD/divulgação

Com a proximidade da comemoração dos seus 160 anos, que ocorre em abril do ano que vem, a direção do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) lançou oficialmente no final da tarde desta quinta-feira (16) a sua nova marca. Baseada em uma nova fase, com a modernização e a ampliação de seus serviços, mas sem deixar de lado a atenção aos pacientes e a humanização do atendimento, a nova marca tem como objetivo principal lembrar do compromisso da instituição com a família itabirana, sem esquecer os valores cristãos pela qual foi instituída em 1854, com a criação da Irmandade Nossa Senhora das Dores.

Itabira/MG – O novo desenho foi apresentado à população por meio de uma coletiva de imprensa. Em sua apresentação, diretor executivo da instituição, Alexandre Coelho, explicou as inspirações que deram resultado à marca que será utilizada daqui para frente.

De acordo com Alexandre Coelho, a criação de uma nova marca representa o novo momento vivido pelo hospital, com base em seus colaboradores e em toda a população por eles atendida. O emblema, segundo ele, foi baseado nos brasões, que representa o sentimento familiar onde encontram-se as iniciais “HNSD”, utilizando a letra H para representação do cristianismo. A representação da Cruz se mostra clara na marca, “sendo parte importante de todo o design”, defendeu o diretor executivo.

As cores utilizadas na peça, são baseadas na bandeira do Vaticano, assim como as cores dos prédios que compõem toda a estrutura do hospital: amarelo, cinza e branco.

O ano de fundação do hospital, conforme explicou à imprensa, “traz a percepção de uma instituição sólida, competente, autônoma e suficiente, além de representar o sucesso nesses quase 159 anos de existência”.

“Essa marca tinha que trazer um pouco do sentimento de cada um dos nossos colaboradores. Nesse período nós conseguimos compilar algumas palavras e a mais forte delas é a ‘família’, que deu uma base para a construção da marca, então, foi junção de vários sentimentos que deu origem à esta nova marca, que representa este novo momento do hospital”, destacou.

Nova placa – Após o lançamento oficial, o bispo e presidente da Irmandade Nossa Senhora das Dores, Dom Marco Aurélio Gubiotti, acompanhado pelo provedor Vaquimar José Vaz e membros da diretoria, inaugurou a nova placa na entrada principal do hospital, com o ascendimento dos refletores que iluminam o letreiro.