PM pega escopeta, munição, moto e dois suspeitos

Indivíduos foram levados para a Depol no bairro Campestre

Os Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), composto pelo Sargento De Paula e os Soldados Menezes e Thales, conseguiram prender um rapaz com uma escopeta de grosso calibre e de fabricação caseira.

Itabira/MG – Nesta quarta-feira, 1° de agosto de 2018, os Militares realizavam uma operação de batida policial nas ruas do bairro Jardim das Oliveiras, quando na Rua Ouro Preto depararam com uma moto CG 150cc, de cor escura, com dois ocupantes saindo da Rua Diamantina em alta velocidade e o garupa mantinha escondido debaixo de uma blusa escura um volume aparentando ser uma arma de fogo. De imediato os policiais foram em perseguição, momento em que os ocupantes perceberam a presença dos PMs e entraram na rua Ponte Nova tentando escapar da abordagem.

Segundo informações no momento da fuga o garupa, já conhecido no meio policial, teria jogado algo debaixo de um veiculo estacionado na rua. Ambos foram abordados e em buscas feitas os PMs conseguiram encontrar a arma de fabricação caseira calibre 12 e no bolso de uma blusa dois cartuchos intactos do mesmo calibre, além de R$ 152,00 reais em dinheiro trocado.

O motoqueiro relatou que teria sido solicitado para fazer uma corrida na Rua Diamantina para levar o rapaz para fazer uma entrega, que não sabia de nada sobre a arma, que ao perceber a presença dos Militares próximo a um trailer na Rua Diamantina não parou a moto porque o garupa pediu para que ele prosseguisse sentido ao açougue. Após ser abordado, em buscas feitas ao motoqueiro, foi encontrado cerca de R$ 15,00 reais.

O veiculo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os dois indivíduos foram levados para a delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre.