SEEAC 2018, no Campus da Unifei Itabira

De 27 a 31 de agosto

Acontece do dia 27 a 31 de agosto na Unifei – Campus Itabira – o SEEAC (Seminário de Engenharia Elétrica, Controle e Automação e Computação), venha também participar.

O que e o SEEAC: 

O Seminário da Engenharia Elétrica, Automação e Controle e Computação (SEEAC) é um evento anual do calendário acadêmicos da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – Campus Itabira, chegando em 2018 em sua 5º edição. Tendo em vista a formação complementar dos estudantes de Engenharia Elétrica, da Computação, de Controle e Automação e Computação da Unifei-Campus Itabira.

SEEAC é promovida por uma equipe de alunos e professores dos três cursos citados anteriormente, com ideais baseados na capacitação e motivação dos futuros engenheiros formados pela UNIFEI, incentivando-os a conhecer e atuar positivamente na realidade em que a sociedade se encontra, através da formação de tecnologia e desenvolvimento.

Por meio de palestras, cursos e mesas-redondas, a SEEAC busca integrar as diversas áreas de atuação de um Engenheiro, familiarizar os participantes com novas tecnologias nessas áreas, e aplicar a teoria vista dentro da universidade à rotina empresarial, aumentando o entendimento e assimilação do conteúdo visto em sala de aula. Também são metas do seminário:

Promover integração entre empresas e a comunidade acadêmica;

Apresentar as perspectivas nas áreas de atuação;

Discutir tecnologias, mercado de trabalho e panorama de atuação atual do Brasil;

Levantar temas atuais e importantes na formação de profissionais de qualidade;

Difundir conhecimento científico e tecnológico;

Buscar parcerias e investimentos do setor privado a fomentação de pesquisas e desenvolvimento tecnológico para Unifei.

A 5ª SEEAC está datada para ocorrer entre os dias 27 à 31 de Agosto de 2018. Ela acontecerá principalmente nas dependências da Universidade Federal de Itajubá – Campus Itabira.

O evento tem como público-alvo a comunidade acadêmica, principalmente os alunos, técnicos e professores ligados aos cursos dos cursos afins. A SEEAC também será aberta para a comunidade de Itabira e região, sendo divulgada em escolas de ensino médio, escolas técnicas, e universidades próximas.

  1. Os temas importantes nesta edição serão as novas tecnologias que estão surgindo na indústria e que compõem a chamada “4ª Revolução Industrial”, também conhecida como “Indústria 4.0”. Dentro desta área, destacam-se a Robótica Colaborativa, a Internet das Coisas, as Redes Wireless, o Datacenter Industrial e a Segurança Cibernética. Além disso, haverão palestras sobre Sistemas de Potência abordando temas como a distribuição inteligente de energia elétrica e a interação de motores elétricos com redes industriais.
  2. As empresas que enviarão representantes para a SEEAC serão a Vale, a Cemig, a Embraer, a WEG, a Universal Robotic, a Trópicos Sistemas e Telecomunicação, a Macrotec, a Getrak, a Sinapsi Energia, a Rico Energia Solar e a FVS Solutions. Além destas empresas, haverá um representante do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.
  3. Muito se discute em nossa sociedade sobre temas como Computação em Nuvem, Internet das Coisas e 4ª Revolução Industrial, mas pouco se conhece sobre estes assuntos e como eles impactam em nossas vidas. Acredito que todo entusiasta da ciência e da tecnologia irá aprender mais sobre esses conceitos e como eles estão influenciando desde nossa vida pessoal, através de aplicativos para celular, até nossa economia, através de indústrias cada vez mais eficientes.

Inscrição pelo site e pagamento presencial no stand ou entre em contato conosco para depósitos e transferências:

Site: https://seeacunifei.wixsite.com/inicio

Email: seeac.unifei@gmail.com