Associação do BV terá “Projeto Jiu Jitsu Cidadão” para jovens

O Projeto iniciará no dia 2 de Outubro e restam poucas vagas. Essa é uma parceria entre o faixa azul Diego Lage, graduado pela Caveirinha jiujitsu Family, sob vistoria do professor Hagner Barbosa, faixa preta, e os apoiadores Vitor Matoso e Bruno Oliveira.

No dia 2 de Outubro iniciará na sede da Associação do Bela Vista o “Projeto Jiu Jitsu Cidadão”, uma parceria com alunos, instrutores e professores da  HB Brazilian Jiu Jitsu / Caveirinha Jiu Jitsu Family. 

Itabira/MG – “Acreditamos na filosofia do Jiu-jitsu como ferramenta de cidadania, promovendo autocontrole, equilíbrio emocional, respeito ao próximo e saúde” . O objetivo é levar através do esporte, respeito e cidadania a crianças e jovens. Só através do esporte daremos a estes jovens condições de tomar decisões que impactem no futuro de todos ao redor, promovendo a integração, o respeito e a disciplina. A pratica dará a estas crianças além de toda melhora comportamental, um melhor condicionamento físico. E com isso formaremos jovens para vida,  ressaltou Diego Lage, Idealizador do projeto.

Público alvo

Crianças de 6 a 17 anos que estejam comprometidas na escola e com a saúde apta a pratica esportiva. A primeira etapa do projeto contemplará jovens dos Bairros: Bela Vista, Nova Vista, Eldorado e bairros adjacentes que tenham condições de se deslocar à sede.

Metodologia

As atividades serão coordenadas pelo faixa azul Diego Lage, graduado pela Caveirinha jiujitsu Family, sob vistoria do Professor Hagner Barbosa, faixa preta graduado pela mesma instituição. Tendo como base a Disciplina, Respeito e União.

A aula terá duração de 60 minutos dividido da seguinte maneira, podendo ser alterado conforme a necessidade:

  • 5min reflexão
  • 5min alongamento
  • 5min aquecimento
  • 20min treino físico
  • 25min treino técnico

Custos

O custo inicial do projeto por aluno é de R$120,00. O projeto busca parceiros da iniciativa privada ou não que possam ser padrinhos destes atletas, contribuindo com o custo inicial deste aluno, sendo que este valor pode ser pago ao longo do ano, ou seja, R$10,00 por mês.

O projeto a princípio abrirá 30 vagas para inscrições. Crianças de 06 a 17 anos estão aptas a participar com autorização dos pais ou responsável legal. A ficha de inscrição pode ser retirada no Supermercado Nova América do Bairro Bela Vista. Horário das aulas em Outubro: Terças e Quintas (18h30 às 19h30) Informações : Diego Lage 31 98791-3284

 

APOIO:

HB Caveirinha Jiu-jítsu | Mestre: Hagner Barbosa

Rua Mauro Ribeiro, 444, Esplanada da Estação
Treinos – Segundas, quartas e sextas-feiras. Kids: 19h às 20h30 Teen e Adulto: 7h20 às 9h20 / 20h30 às 22h30

Contato: 98558-8885