Comissão da Câmara discute segurança para a zona rural

Reunião aconteceu nesta quarta-feira no Plenarinho da Câmara Municipal

Acom/CMI

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos e Segurança Pública da Câmara Municipal de Itabira se reuniam na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro, em busca de solução para a segurança na zona rural. A reunião aconteceu no Plenarinho da Câmara e foi presidida pelo presidente da Comissão, vereador Weverton Leandro dos Santos Andrade, Vetão (PSB), a pedido do vereador Reginaldo das Mercês Santos (PTB), que preside o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Itabira/MG – Participaram do encontro ainda o presidente do Sindicato Rural, Evando Lage Avelar, o presidente da Câmara de Itabira, Neidson Dias Freitas (PP), e o representante da Polícia Militar, capitão Pierry.

A discussão focou principalmente nos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema, além de outras comunidades rurais. “Sabemos do importante trabalho exercido pela Polícia Militar em Itabira, principalmente no que se refere à segurança pública das zonas rurais, mas é preciso parcerias e apoio para que haja melhoria no atendimento, como, por exemplo, a destinação de mais viaturas para atender às comunidades”, afirmou Vetão. Segundo ele, outros encontros serão realizados com o mesmo objetivo.

Para o vereador Reginaldo Santos, que tem atuação nos distritos, os representantes políticos e as autoridades de segurança precisam se unir para garantir a tranquilidade de quem mora distante do centro urbano. “Vamos discutir, ver o que é possível fazer em termos de parceria para alcançarmos bons resultados”, afirmou.

Conforme o presidente Neidson Freitas, segurança pública é um tema que precisa estar sempre em discussão. “Como presidente da Câmara, em agosto do ano passado destinamos, em acordo com a Prefeitura, R$ 245 mil para compra de novas viaturas, indispensáveis ao dia a dia dos policiais. Um trabalho em defesa do cidadão de bem que precisa se fortalecer”, afirmou.