Menor morre afogado e outro é socorrido

Afogamento ocorreu na localidade do Chaves, em Santa Maria de Itabira.

Na manhã do feriado de sexta-feira, 7 de setembro e 2018, por volta de 10h a Policia Militar registrou um afogamento ocorrido na localidade do Chaves, em Santa Maria de Itabira. Um adolescente de 14 anos estava apanhando bambu quando escorregou, caiu no Rio Tanque e acabou se afogando.

Santa Maria/MG – De acordo com as informações repassadas aos Militares a criança de 14 anos estava na companhia de outro adolescente de 16 anos, às margens do Rio Tanque apanhando bambu, quando em dado momento ambos escorregaram no cascalho e caíram na correnteza do rio.

Familiares, ao ouvirem a gritaria e toda aquela situação, entraram rapidamente no rio. Um dos adolescentes conseguiu ser resgatado e foi levado para o hospital Padre Estevão pelos Militares que foram acionados ao local. O outro menor desapareceu nas águas do rio, e ficou submerso por mais de 30 minutos até ser encontrado.

Os Militares iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira, mas apenas puderam constatar que o adolescente já estava morto.

O corpo do menor foi preservado no local enquanto a equipe aguardava a chegada da perícia técnica criminal da Polícia Civil. Após realizar os trabalhos técnicos eles liberaram o corpo para ser levado ao PML (Posto Médico Legal) do Cemitério da Paz em Itabira, onde seria necropsiado por um médico legista.