DRONERAGEM – 1º Encontro de drones de Itabira

Antes de ser um evento, o Droneragem é um grupo ativo de pessoas que se juntaram pra “brincar”.

Antes de ser um evento, o Droneragem é um grupo ativo de pessoas que se juntaram pra “brincar”. Sim, a ideia é realmente essa: Curtir a onda desse equipamento que encanta qualquer um que pilota.

Antigamente a gente juntava nossas tralhas na infância, como sacos de lixo, seda, bambu, latas e linhas pra fazer nossas pipas subir com toda maestria dando toques que se transformavam em impulsos de adrenalina pra curtir o movimento delas pelas correntes de ar. E se alguém gritasse “coieta” então, aí sim, a coisa ficava sinistra. A galera largava tudo pra correr atrás daquele papagaio sem rumo.

Hoje as coisas mudaram um pouco, a gente não tem tanto mais aquele pique, e hoje a gente junta é dinheiro pra comprar drones, porque dependendo, sim, são caros demais. Mesmo assim a gente deu um jeito de encontrar uma galera que curte Drone, pra trocar experiências e viver juntos os mes

mos impulsos de adrenalina que vivíamos na infância, evitando é claro, a parte da “coieta”.

No dia 23 de Setembro vamos nos encontrar oficialmente através do Droneragem, o 1º Primeiro Encontro de Drones em Itabira. O evento acontecerá no campo do Clube ARFITA, às 14hs. O evento tem restrições devido à questões de segurança, já que, apesar de divertido o drone é um equipamento melindroso e pode se tornar perigoso se for pilotado por pessoas sem instrução.

Embora o evento seja aberto para o público, quem quiser participar como piloto, é necessário que informe a nossa equipe para que possamos passar as instruções de segurança. Isso é para ter controle sobre a quantidade de drones que teremos no evento.

Apesar de ter ar de brincadeira, manusear um drone requer perícia e muita segurança. Por isso mesmo, o evento, ainda que aberto ao público, tem restrições para quem quer participar pilotando seu equipamento.O interessado deverá se inscrever no grupo do “Droneragem” no WhatsApp, onde receberá todas as instruções. Para entrar no grupo envie mensagem para 31 99570-0532