Papa Léguas sobe ao pódio em Monlevade e Vitória

Atletas tiveram 100% de aproveitamento nas corridas

Divulgação

A equipe Papa Léguas esteve com 9 atletas participando da 1ª Prime Run de corrida da Cidade de João Monlevade. Também houve atletas participando da “10 Milhas Garoto”, em Vitória.

A prova de 5 km foi muito bem organizada. A corrida teve largada às 8 horas da manhã e premiação para os três primeiros na geral masculino e feminino. Os três de cada categoria de 5 em 5 anos receberam troféus. Todos que participaram completando o percurso receberam uma medalha de participação.

Os 9 Atletas Papa Léguas que subiram ao pódio em João Monlevade foram:

Geral masculino
1º – WENDER MAQUES NUNES
2º – JOSE CÂNDIDO BATISTA

Categoria 15 a 19 anos masculino
1º – JUAREZ DO PATROCÍNIO ARAÚJO
2º – GUILHERME DRUMOND FERNANDES

Categoria 15 a 19 anos feminino
2ª – KELLY RUTIELLE SILVA VIERA

Categoria 25 a 29 anos masculino
1º – DALES SILVA VIANA
2° – ROMULO DRUMOND DO CARMO

Categoria 30 a 34 anos feminino
3ª – KEITY ARIDIANE DANIEL CARVALHO

Categoria 40 a 44 anos feminino
2ª – VANILDA APARECIDA ALVES

Neste final de semana também aconteceu a famosa corrida das “10 Milhas Garoto”, prova tradicional do Espirito Santo que atrai milhares de atletas da elite e amadores pela bela premiação.

A 29ª edição da prova 10 Milhas Garoto aconteceu neste domingo, dia 2 de setembro, com largada na Praia de Camburi, em Vitória (ES), a partir das 7h40 (de Brasília). A linha de chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, depois de 16,090 metros pelas principais ruas e avenidas das duas cidades.

O atleta da equipe papa léguas Glauberth Dougla esteve na 10 milhas Garoto representando Itabira e fez um excelente tempo de 1h10min.

PÓDIO DA 10 MILHAS GAROTO TEM DOBRADINHA BRASILEIRA
1º – Wellington Bezerra da Silva – Brasil – 48m55s
2º – Gilmar Silvestre Lopes – Brasil – 50m11s

Em disputa acirrada com quenianos, atletas brasileiros conquistaram o primeiro e segundo lugar, tornando o clima da prova ainda mais festivo.