Família Itabirana faz campanha para custear medicamentos de filha com doença rara

O caso foi compartilhado no Facebook por quase 500 pessoas, e uma Vakinha foi criada para ajudar nos custos.

Na tarde de hoje, 25 de setembro, uma família de Itabira compartilhou nas redes sociais uma campanha para ajudar a custear os medicamentos e curativos de sua filha de apenas dois meses de idade. A pequena Kristten Florencio Schade Borges sofre de uma doença rara, Epidermólise bolhosa, doença genética marcada pela fragilidade da pele.

Itabira/MG – Epidermólise bolhosa é o nome dado a um conjunto de doenças hereditárias que provocam bolhas na pele por qualquer tipo de trauma. Há muitos tipos de epidermólise bolhosa, com quadros clínicos variáveis e modos de transmissão genética diferentes.

Com o intuito de custear medicamentos e insumos para dar uma melhor condição de vida para o bebê, os pais Breno Rosa e Djessyka Schade realizaram uma campanha pelo Facebook e em menos de 24 horas tiveram 500 compartilhamentos e mensagens de solidariedade, além da ajuda com fraudas e principalmente orações.

A ideia principal seria dar publicidade há campanha para sensibilizar os órgãos públicos, uma vez que a família não conseguiu o principal insumo que seria um curativo especial que deve ser trocado uma vez por mês e tem os custo de R$1.800 reais só com esse curativo. A família então procurou a justiça e tenta por meio judicial que o município ou estado se responsabilize pelo custeio do mesmo.

Tem sido uma luta muito grande para dar uma condição de vida melhor para a Kristten. Ela não pode ficar no sol e nem exposta ao calor, e precisamos nos deslocar sempre com ela para consultas e exames, assim os custos com combustível e energia é muito alto, uma vez que ela tem ficar todo momento no ar condicionado que foi doado pelo avós dela. Se conseguirmos que o governo pague os curativos, ajudaria muito”, ressaltou a mãe.

Uma vakinha foi criada para quem puder ajudar com qualquer valor ou com fraudas e medicamentos descritos nesse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/kristten-florencio-epidermolise-bolhosa

Compartilhar  a página e os posts também ajuda muito. Todas as orações são bem vindas e agradecemos muito a todos que estão se mobilizando e nos ajudando. Amigos, família,  funcionários da secretaria de saúde e educação, vizinhos, todas as pessoas que nem conhecemos, que Deus abençoe e dê em dobro. Obrigado“, agradeceu o pai Breno Rosa.

Conta poupança: 0024481 – 3 Agência: 1685 – 3

“Banco do Bradesco” Breno Fernandes Rosa

Telefone de contato:  31989045878

Tratamento

Não há tratamento especifico para epidermólise bolhosa, pois ainda não existe medicação que controle ou evite o aparecimento das bolhas. Tentativas de tratamento são realizadas com ativos como fenitoína, antimaláricos, corticoides e retinoides, mas sem sucesso efetivo.