HNSD e cirurgiões plásticos promovem mutirão de cirurgias

Ao todo serão operados cerca de 40 pacientes, que vão tirar tumores de pele.

HNSD/divulgação

Os cirurgiões plásticos Dennis Drumond Avelino, André Luiz Miolo e Isabel Camilo de Oliveira, juntamente com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) se preparam para realizar um mutirão de cirurgias no dia três de outubro, a partir das 8h30. Ao todo serão operados cerca de 40 pacientes, que passarão por procedimentos de retirada de tumores de pele.

Itabira/MG – Segundo o médico Dennis Drumond, chefe da Clínica de Cirurgia Plástica do HNSD, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem o costume de realizar esse tipo de mutirão sempre na véspera de seus principais eventos.

“Dessa vez será a 23ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica e pela primeira vez nossa equipe foi convidada. Levei a ideia à direção do HNSD e tive um apoio imediato, assim como da Secretaria Municipal de Saúde. Sempre atendemos aos pacientes do SUS que estão internados e precisam de algum tratamento ligado à cirurgia plástica e para nós vai ser um prazer poder ajudar a quem precisa tanto fazendo aquilo que amamos fazer”, disse o cirurgião.

Para o diretor executivo do hospital, Alexandre Coelho, a realização do mutirão é uma excelente oportunidade de atender usuários do SUS, que muitas vezes precisam esperar por meses ou até mesmo anos para se submeterem aos procedimentos cirúrgicos.

“Estamos muito satisfeitos e quero nesta oportunidade agradecer aos três médicos que se disponibilizaram à realizar este trabalho dentro do hospital. Atenderemos cerca de 40 casos, o que de certa forma irá desafogar a fila do SUS e com certeza gerar mais bem estar a estes pacientes”, afirmou o diretor executivo.