Homem é preso acusado de tráfico no Fênix

A prisão aconteceu na Rua Sete, no referido bairro.

Através de denuncias anônimas ao DDU (Disque Denuncia Unificada) a Policia Militar obteve êxito em prender um homem de 24 anos acusado de tráfico de drogas na Rua Sete, no bairro Fênix, em Itabira. O fato ocorreu no feriado de 7 de setembro de 2018.

Itabira/MG – A Central de Operações (COPOM) tinha recebido diversas denuncias anônimas pelo DDU (181). A equipe do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) composta pelo Sargento De Paula, Cabo Daniel e o Soldado Thales, realizava patrulhamento na região e foi verificar tal denuncia. Os Militares acionaram o Tático Móvel e a ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados) que compareceram e ajudaram nas buscas.

Depois de contato com o suspeito, ele autorizou a entrada dos Militares na residência para fazer buscas no interior. Durante as buscas no quintal da residência os Militares encontraram uma chave estojo Philips. Ao abrir a chave eles encontraram 30 pedras de crack em um tubo de esgoto e R$ 1.950,00 reais em dinheiro trocado em notas de 100, 50 e 10 reais.

Em conversa com o suspeito que alegou ser usuário de drogas, que todo o dinheiro encontrado escondido teria pegado emprestado com sua mãe para custear uma construção que está fazendo em sua casa. Em consulta feita ao banco de dados os Militares constataram que o suspeito já possui varias passagens pela justiça, sendo uma delas por tráfico de drogas.

O suspeito, juntamente ao dinheiro e a droga apreendida, foi entregue na Delegacia de Policia Civil onde o Delegado de plantão tomaria as providências cabíveis sobre o fato.