Homem morre esmagado por pedra no Rio das Pacas

A vitima seria do sexo masculino e se encontrava realizando garimpo submerso

Na tarde desta quarta-feira, 12 de setembro de 2018, o Corpo de Bombeiros de Itabira e Ipatinga foram acionados para atender uma ocorrência dentro do Rio das Pacas.

Bela Vista de Minas/MG – A inicial da ocorrência seria de vitima de esmagamento por uma pedra de cerca de uma tonelada, dentro do Rio das Pacas e debaixo da Ponte Metálica na cidade de Bela Vista de Minas.

Segundo informações, a vitima seria do sexo masculino e que se encontrava realizando garimpo submerso no rio quando a referida pedra veio a se soltar e caiu sobre ele dentro do rio.

Por volta das 15 horas, de acordo com os Bombeiros Militares, o homem estava em uma draga dentro do rio e no momento encontra-se preso sob a pedra e submerso no local.

Ainda segundo o Major Nunes, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, a vitima seria um homem identificado como Pedro Ribeiro da Silva, de 58 anos. Militares Bombeiros relataram que o homem veio a óbito após ser esmagado por uma pedra grande quando trabalhava em um garimpo dentro do Rio das Pacas, local conhecido como ponte metálica, entre as cidades de Bela Vista de Minas e Nova Era.

Após ser realizado mergulho no local por parte dos Bombeiros Militares de Itabira, o corpo foi localizado e resgatado, sendo feito posteriormente o acionamento da Polícia Civil. Após o trabalho do Perito técnico o corpo foi removido e encaminhado ao PML (Posto Medico Legal), do Cemitério do Baú, em João Monlevade.

Ficou a cargo da Policia Civil instaurar inquérito para apurar os fatos e a culpabilidade no acidente de trabalho.