Itabirana morre em tombamento de ônibus

Acidente aconteceu em Congonhas, na região Central de Minas Gerais.

Uma itabirana morreu e outras 23 pessoas saíram feridas no tombamento de um ônibus.

Congonhas/MG – Na noite desta terça-feira, 11 de setembro de 2018, um grave acidente na Avenida do Contorno, no Bairro Santa Mônica, em Congonhas, deixou uma mulher itabirana morta e 23 pessoas feridas com o capotamento de um ônibus que aconteceu por volta das 18h30.

De acordo com informações o ônibus em que os ocupantes estavam é da Viação São Silvestre; onde seis pessoas ficaram presas às ferragens, enquanto outras 23 foram retiradas do ônibus e encaminhadas ao Hospital do Bom Jesus, todas com diversos ferimentos.

A vitima que morreu no acidente foi identificada como sendo a motorista do veículo, Lidinalva Maria Maia, de 63 anos, natural de Itabira (MG). A gravidade do acidente foi tanta que os Bombeiros de Congonhas contaram também com o apoio dos Militares de Conselheiro Lafaiete para atender aos feridos.

Segundo informações a condutora do ônibus teria perdido o controle da direção e o veiculo veio a capotar no local. Não se sabe o que aconteceu, se teve algum problema mecânico no ônibus. O caso está sendo investigado pela Policia Civil, que enviou um perito ao local e após os trabalhos técnicos liberou o corpo da Itabirana para o IML (Instituto Medico Legal) onde seria examinado por um medico legista.

As informações são que os ocupantes do coletivo são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para uma mineradora da região.

Fonte: EM

Cenas do resgate das vitimas desse acidente