PM pega caderneta com nomes de usuários de drogas

O caso aconteceu no bairro Bela Vista

A Policia Militar apreendeu uma caderneta com vários nomes de usuários de drogas, possíveis traficantes, dinheiro e droga com um rapaz numa abordagem de rotina.

Itabira/MG – Uma sequência de denúncias pelo DDU (Disque Denuncia Unificada) 181, acabou obtendo êxito na noite deste domingo (16) quando os policiais militares fizeram a prisão de um rapaz acusado de trafico ilícito de drogas no bairro Bela Vista.

A equipe da ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães Adestrados) composta pela Sargento Aline e os Cabos Borel e Rafael, realizavam patrulhamento preventivo pelo referido bairro quando na Rua Raimundo de Souza, próximo da igreja católica, depararam com um rapaz de 18 anos que ao avistar os Militares saiu correndo segurando algo na cintura até chegar numa residência, onde foi abordado.

Durante buscas feitas com o mesmo, no bolso de uma bermuda, estava um pequeno tablete, um cigarrinho de maconha e cerca de R$ 80,00 reais. Já em sua casa foi encontrado dentro de um buraco feito no colchão da cama a quantia de R$ 1.290,00 reais, e dentro de seu guarda roupas vários pacotes plásticos utilizados para embalar drogas. Atrás de um quadro na parede foi encontrado outro tablete de maconha.

Um fato que chamou a atenção dos Militares foi uma caderneta contendo vários nomes de pessoas e valores, anotações estas que seriam de uma movimentação e controle do tráfico de drogas.

Assim, todo o material e o rapaz foram levados para a Delegacia de Policia Civil, onde os investigadores devem apurar e intimar as pessoas para prestarem esclarecimentos sobre seus nomes relacionados a uma pessoa presa com drogas.