Projeto do vereador Jovelindo regulariza nome de rua no Ribeira

Moradores fizeram abaixo-assinado pedindo providências

Acom/CMI

Após solicitações de diversos moradores, o vereador Jovelindo Oliveira Gomes (PTC) apresentou um projeto que denomina rua Manaus a antiga rua da Grota, no bairro Ribeira de Cima, em Itabira.

Itabira/MG – O Projeto de Lei 86/2018 foi discutido e liberado para votação durante a reunião de comissões desta quinta-feira, 20 de setembro.

“Fica o Executivo autorizado a colocar placas indicativas no local, procedendo à devida comunicação aos Correios, Saae, Itaurb, Cemig e às empresas de telefonias fixa e móvel”, diz trecho do projeto. De acordo com o autor, os moradores fizeram um abaixo-assinado solicitando a alteração devido à dificuldade de identificação dos endereços residenciais.

“Foi possível verificar junto ao Setor de Geoprocessamento Municipal que não existia lei que denominasse a referida rua da Grota. É importante salientar que nas contas do Saae a via já é mencionada como rua Manaus, ou seja, com este projeto o CEP poderá ser registrado e a situação de irregularidade será sanada”, disse Jovelindo.

O vereador afirmou ainda que há outros casos semelhantes em Itabira que precisam ser resolvidos para não prejudicar o serviço de entrega de correspondências. Em alguns bairros, segundo ele, há mais de uma rua com o mesmo nome, o que causa transtornos aos moradores. “Trata-se, portanto, de matéria de cunho extremamente social e de relevante interesse público”, declarou.