2º Ita Moto SHOW – Santo Antônio do Itambé

A cidade ficou movimentada

Aconteceu neste final de semana nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2018, feriado prolongado, a 2º edição do Ita Moto SHOW na cidade de Santo Antônio do Itambé (MG).

Santo Antônio do Itambé/MG – O evento foi organizado por Rondinelly Fontes e sua esposa Kelly Mourão, do Motoclube Lobos Solitários, aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro e atraiu vários motociclistas para a agradável cidade de Santo Antônio do Itambé, que ficou movimentada.

 

Além dos motociclistas reencontrarem os amigos e irmãos de estrada, eles levam muito mais que bagagem, levam turismo e renda para as cidades por onde passam consumindo alimentos e bebidas dos comércios locais. Alguns participantes ficam na área de Camping, outros se hospedam em pousadas locais. De uma forma ou de outra, levam renda e geram emprego ao comércio.

 

Uma cena que marcou o 2º Ita Moto SHOW foi a proposto de uma rifa de 2 mil reais para os motociclistas participantes. Todos nós sabemos que eventos em cidades pequenas são difíceis para serem organizadores, ou melhor, quase nunca conseguem custear toda a estrutura do evento.

Neste evento, em especial, a prefeitura local apenas cedeu a quadra para área do show, o campo de futebol para estacionamento das motos e uma creche como área de Camping. Rondinelly conseguir o som, as bandas e o locutor como parceria local, tudo 0800 para os motociclistas, por entenderem a importância do evento na cidade e no cenário do calendário de eventos do Estado.

Ao realizar o sorteio a ganhadora doou 50% do valor (R$ 1.000 reais) para os organizadores custearem parte do evento e R$ 500,00 reais para um morador da cidade que tem problemas de saúde e abriu a porta de sua casa para todos que estavam na área de Camping poderem almoçar e jantar; são de pessoas assim que nosso BRASIL está precisando.

Para refletir – Quando os políticos – prefeitos, vices, vereadores e principalmente secretários entenderem realmente o que é o MOTOCICLISMO e suas diretrizes – tudo será bem melhor. Por onde passamos levamos conhecimento, respeito e irmandade. Quem sabe um dia “os políticos” vão entender que ainda dá tempo para valorizar os eventos nas respectivas cidades.

  

Aniversários – A família João e Ângela Tuqui-Tuqui (do Vôo das Águias de João Monlevade) organizaram no inicio da noite de sábado (13), uma festa surpresa com direito a bolo e parabéns para o motociclista José Marcus que fazia aniversário naquele dia, e para o repórter/fotográfico e motociclista Átila Lemos que estava aniversariando no dia 14. Como diz o João Tuqui-Tuqui, foi “Só Alegria”.

 

SERRO – Durante a viagem para Santo Antônio do Itambé os amigos itabiranos fizeram um passeio turístico pela cidade do SERRO, onde conheceram um pouco da história daquele município e registraram fotos em frente à escadaria de acesso a Igreja de Santa Rita, e também no centro histórico da cidade.