Acita e parceiros promovem caminhada em apoio ao Outubro Rosa

O evento é para alertar as mulheres quanto à importância da conscientização e prevenção do câncer de mama.

Divulgação

A ACITA – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora, a Unimed Itabira e a Academia Imagem promovem uma caminhada em apoio à Campanha Outubro Rosa/2018, na próxima terça-feira, 16 de outubro. O evento é para alertar as mulheres quanto à importância da conscientização e prevenção do câncer de mama.

Itabira/MG – A equipe irá fazer uma concentração em frente à rodoviária, às 8h30 e sair em direção à Praça Acrísio Alvarenga, onde acontecerá uma série de atividades. Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha Outubro Rosa. O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, e foi abraçado por outros países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, uma doença devastadora, que apenas no Brasil, atinge mais de 150 mulheres por dia.

A parceria com a Unimed vai proporcionar ainda, a realização de algumas palestras em escolas públicas e privadas de Itabira, com o objetivo de informar jovens estudantes sobre a conscientização a respeito dos sintomas, tratamento, prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Participe você também!