ALMG reitera apoio à campanha Outubro Rosa

Palácio da Inconfidência está iluminado na cor símbolo de prevenção e combate ao câncer de mama desde o início do mês.

Ilustração

A fachada de mármore do Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), continuará iluminada na cor rosa, até o final do mês, marcando o envolvimento do Parlamento estadual natradicional campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama. A Assembleia também vai apoiar a III Caminhada Rosa, no dia 28 de outubro, na Lagoa da Pampulha.

Além da iluminação especial no prédio do Legislativo mineiro, as telas de Sinalização Digital da Assembleia (Sinal), de informação institucional interna, também continuarão exibindo informes sobre a campanha. Entre outras ações de apoio, estão previstos, ainda, spots para boletins da Rádio Assembleia e publicação de notícias no Portal.

Desde 2016 a Assembleia de Minas participa da campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, com o objetivo de compartilhar informações sobre fatores de risco, proteção, medidas preventivas e meios de acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença.

Caminhada – Promovida pela Ação Solidária às Pessoas com Câncer (Aspec), organização que atende doentes em situação de vulnerabilidade social, a III Caminhada Rosa sairá às 8 horas da Praça Geralda Damata Pimentel, Praça Nova da Pampulha, estendendo-se até as 12 horas. É preciso fazer a inscrição para participar da caminhada.

Ao longo do percurso de 2,5 quilômetros na orla da lagoa, estão previstas, entre outras atrações, apresentação de música ao vivo, massagem, aferição de pressão e teste de glicemia, aulão de zumba, distribuição de frutas e sorteio de brindes.

Mário Penna oferece este mês 1.500 mamografias gratuitas

Entre as ações de destaque do mês, está ooferecimento de 1.500 mamografias gratuitas para mulheres entre 50 e 69 anos pelo Instituto Mário Penna. Os exames podem ser agendados a partir desta segunda-feira (8/10/18), das 7 às 19 horas, pelo telefone (31) 3349-1212.

Localizado em Belo Horizonte, o Instituto Mário Penna é uma entidade filantrópica de saúde especializada em tratamentos contra o câncer. Sua estrutura é composta pelos hospitais Mario Penna e Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. A instituição atende pacientes de mais de 760 municípios mineiros e é responsável por 70% dos atendimentos a novos casos de câncer da Capital e Região Metropolitana, além de mais de 20% do total de novos casos da doença em todo o Estado.